sábado, 17 de setembro de 2016



Virada Social mobiliza pela solidariedade
Evento terá maratona de atividades e vai arrecadar fundos para projetos de Curitiba e Região Metropolitana

Nos dias 1 e 2 de outubro, a Igreja Batista do Bacacheri sedia a Virada Social 2016. O evento é realizado pela Associação Beneficente Curitibana (ABC Vida) e tem duração de dois dias com feiras, serviços e atrações musicais. Toda renda será revertida para projetos sociais desenvolvidos em Curitiba e Região Metropolitana.

Alguns destaques deste ano são a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer (Programa Cuide-se+) que oferecerá exames de Mamografia, PSA, Papanicolau e Análise de Pele; e o Cozinha Brasil (SESI) que promoverá uma oficina de orientações nutricionais, educação alimentar e reaproveitamento de alimentos. No sábado, a Virada também terá feira gastronômica, passeio de moto e bicicleta, salão de beleza, esportes, espaço de cosmeteria, serviços odontológicos, massoterapia, skate, games e programação voltada para as crianças.  No domingo, o evento ainda engloba um seminário de educação financeira aberto para toda a cidade.

O convite para a Virada Social custa R$ 10 que é revertido em consumação no evento. O recurso arrecadado durante a Virada será investido em projetos sociais que assistem centenas de pessoas todos os meses em Curitiba e região. Um deles é o Linha da Vida, ônibus equipado com consultório odontológico que atende gratuitamente na Região Metropolitana. Outro projeto beneficiado é o Contraturno Escolar na Vila Zumbi, uma iniciativa que atende crianças de 6 a 9 anos.

Social
A ABC VIDA fundada em 1993, desenvolve 4 programas sociais distribuídos em 22 projetos/ações, atingindo no ano de 2015 diretamente mais de 7 mil pessoas, e além deste público, seu impacto indireto atinge a mais de 5 mil pessoas, totalizando 12 mil pessoas alcançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário